Planejamento - 10 dias no Outono dos Estados Unidos

domingo, 4 de novembro de 2018
No começo do ano pesquisei sobre opções de viagens para a Europa. Li sobre passeios de trem ou de carro na Suíça, e depois li também sobre o sul da Alemanha, Áustria e norte da Itália. As passagens estavam em torno de 1000 dólares, e o câmbio andava pouco favorável. Vi no aplicativo de promoções do Melhores Destinos uma promoção para Boston, com datas de ida e volta na segunda metade de Outubro. Nessa época do Outono acontece o fenômeno que eles chamam de Fall Foliage, ou Leaf Peeping, quando a vegetação muda de verde para tons de laranjas, amarelos e vermelhos. Compramos ida e volta por aproximadamente 500 dólares. Com mais de seis meses de antecedência já sabíamos que iríamos pra Boston. Depois fomos pesquisar um pouco mais e montar este roteiro.





Boston é uma cidade muito interessante, menor e mais calma que Manhattan, e com muita história americana em suas ruas. Mas a hospedagem por lá não é barata, e nós queríamos mais do que apenas andar de metrô. Queríamos rodar de carro e conhecer mais lugares, então escolhemos rodar pelos Estados que juntos formam o que eles chamam de New England. Como o tempo era corrido, não chegamos a ir até Maine. Vi pelo Google e Google Maps que há uma estrada que eles chamam de Scenic Road, a Kancamagus Road, que liga Conway a Lincoln. Vi que no lado de North Conway há diversos hotéis e restaurantes, além de um grande shopping outlet. Marcamos duas noites ali.

Tempos depois vi que no Google Maps é fácil identificar diversos pontos onde os americanos fazem ski na neve. E nesses lugares sempre há estrutura turística com bons hotéis e restaurantes. Escolhemos então ficar duas noites em Stowe, Vermont. E no caminho entre New Hampshire e Vermont planejamos ir de carro até bem perto da fronteira do Canadá. Seria interessante conhecer outro país, mas ao final não cogitamos ir em função do pouco tempo e por conta da burocracia de rodar com carro alugado, visto, troca de moeda, etc. Vimos algumas opções de almoço ali pelo norte e deixamos como opção para o dia de deslocamento entre NH e VT.

Na parte final da viagem passamos em Connecticut pra visitar amigos que moram por lá, e vimos bairros bonitos com casas grandes, tipicamente americanas, passamos rapidamente por NY, e na volta tivemos o último pernoite em Boston.