Outono nos Estados Unidos - Parte 01 - Boston

domingo, 4 de novembro de 2018
Viagens longas e noturnas de avião em classe econômica são um tanto cansativas. Foram 11 horas até Houston e depois de fazer os procedimentos alfandegários foram mais quase 4 horas até Boston. Ao chegar dois amigos queridos nos fizeram companhia e nos levaram para lugares excelentes e que muito dificilmente descobriríamos por nossa própria conta. Nós procuramos hotéis que não fossem muito caros e que tivessem estacionamento para carros. Por conta disso ficamos fora do centro de Boston. No pernoite da ida ficamos no Best Western Plus New Englander, muito bom e já na saída para o lado que íamos viajar, para o norte, e no pernoite da volta ficamos no Holiday Inn Express South Boston, bom e colado num shopping que foi bem útil.

Começamos o tour pela State St, esquina com Chatham St

Galeria de lojas ao final do Quincy Market

Caminhamos bastante pelo centro de Boston, pelo Quincy Market, pelo comércio da Washington Street, pelos parques Boston Common e Boston Public Garden, pela Newbury Street e suas lojas de alto padrão, e a melhor parte foram os bares e restaurantes. 

Este é o Ruka, bar e restaurante na Washington St. com ênfase na culinária peruana e japonesa. Abre às 17 horas diariamente, menos aos domingos.




A temperatura girava em torno de 5 graus. Considere que pros padrões de Boston nem é tão frio assim, e nós caminhamos bastante pelo final da tarde e início da noite. 


Massachussets State House, palácio do governo estadual

Prédio em endereço nobre na Beacon St em frente ao parque


Parque Boston Common e a região de Downtown Crossing atrás


Palacete na Bekerley St onde hoje funciona uma luxuosa loja de móveis chamada RH ou Restoration Hardware na esquina com a Newbury que é a rua das marcas de luxo


Esquina das lojas Primark e Macys, onde a Winter St vira Summer St, na esquina com a Washington St


À noite nossos amigos nos levaram para o Lolita, que fica na Summer St (existe outro Lolita dos mesmos donos no outro lado do centro da cidade). Este é um bar e restaurante de culinária mexicana, abriu não faz muito tempo e o lugar é bem movimentado todas as noites.

Entrada do Lolita Fort Point




Pelo que entendi este é o espaço deles que por vezes é separado para festas fechadas.


Comemos e bebemos muitíssimo bem lá. Vale muito a pena conhecer. Como era uma segunda-feira, não estava tão cheio quanto numa quinta ou sexta. Nossos anfitriões não poderiam ter acertado um lugar melhor. 

Vista de parte do centro da cidade do lado direito da ponte da Summer St, bem na saída do Lolita. 

Moral da história: adoramos passear por Boston, cidade que tem muitas referências britânicas, é bonita e é menos tumultuada que Nova York. Ah, tem sim um trânsito bastante intenso, com o rush hour da tarde começando perto das 16 horas. Lá muitas pessoas vão trabalhar bem cedo e saem cedo também. Outra curiosidade é que andamos de Uber em cinco trechos, e três deles tivemos motoristas brasileiros. Sempre é bom conversar com alguém que mora lá e fala o mesmo idioma. Vale a pena ir no Outono ou na Primavera e explorar a cidade à noite. Antes de seguir viagem almoçamos no Back Deck da Washington Street, muito bom também.