Outono Estados Unidos Parte 03 Road to Vermont

domingo, 4 de novembro de 2018
Para ir de Conway/New Hampshire, até Stowe/Vermont, o mapa mostrava que este trajeto leva um pouco mais de duas horas. Como nós queríamos rodar bastante por lá, pesquisei alguma opção de destino perto da fronteira com o Canadá. Subimos então até Newport, que fica à beira de um lago que está bem na fronteira entre os dois países. O caminho é bonito e uma peculiaridade é ver alguns pequenos cemitérios com lápides sobre o gramado, bem ao lado da via, como se fossem praças públicas. 




Pegamos a estrada secundária 302 com um lindo caminho com neve por dentro do White Mountain National Forest. Felizmente é fácil trafegar por lugares assim com a temperatura em 20 graus dentro do carro enquanto lá fora tínhamos um frio de zero grau. Volta e meia parávamos pra algumas fotos e depois voltávamos pra nossa cabine aquecida. 




Sempre gostei de ler sobre história do Século XX, e lembrava que Bretton Woods era um lugar que foi utilizado para algum tratado da época da segunda guerra. Pois foi em 1944 que representantes dos países aliados se reuniram no Mount Washington hotel em Bretton Woods para definir políticas econômicas da época. Provavelmente seus professores de história ou geografia lembrariam disso. O hotel é enorme e bonito. Passamos ali e fizemos algumas fotos enquanto nevava um pouco.




Outra parte interessante do caminho era ver a diversidade das casas típicas da região, além de notar o movimento nas pequenas cidades. Queríamos fazer uma parada e abastecer, então resolvemos entrar no primeiro lugar que veio pela frente. Estávamos na interceção entre as estradas 93 e 91 e a cidade que entramos é St Johnsbury. Nos Estados Unidos não há postos nas rodovias, é necessário entrar em algum lugar específico. 

Esta casa deve ser entre Carroll e Bethlehem, NH

St Johnsbury, Vermont

Pearl Street em St Johnsbury, Vermont

E como lugares com neve não estavam previstos e não fazem parte do nosso cotidiano, lá fomos nós pra mais fotos pelo caminho. Logicamente que os lugares com mais neve eram os que tinham maior altitude. E a temporada de neve em Outubro é apenas o começo. Depois vem muito mais neve pela frente.    




E enfim chegamos em Newport para almoçar. Fomos direto para o East Side que é um restaurante bem avaliado, e bem que gostamos de lá. Estávamos a 10 minutos da fronteira canadense. E é muito interessante estar num bom restaurante num dia de semana e frequentado pelos locais, e não por grupos de turistas.




Pesquisando pelo Google sobre lugares e estradas pra percorrer por essa região vi relatos de que muitas vezes é bom evitar as estradas principais (Interstates) e ir por estradas secundárias. E li que em Vermont um dos caminhos bonitos é pela Route-100 que desce de Norte a Sul desde pertinho do canadá até o final do Estado. Foi pesquisando sobre essa estrada que identifiquei que Stowe é uma cidade turística com um grande centro de ski na neve e uma ótima rede hoteleira e de restaurantes. O que não esperávamos é que fosse uma cidadezinha ainda mais aconchegante que a nossa estada anterior. Ficamos duas noites por lá e se pudéssemos ficar mais teríamos ficado por três ou quatro. 











Nós ficamos no hotel Sun & Ski Inn e os hotéis dessa região parecem ser muito bons. Tinha até uma linda piscina aquecida lá dentro. E os restaurantes eram bons também. Ficamos lá numa quinta e sexta-feira e a cidade estava bem movimentada. Estas fotos aqui embaixo são nesse hotel.













Em breve a continuação: Connecticut














:-)