Chegou a hora de ir pra estrada

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017
Enfim o final do ano e chegou a hora de colocar o carro na estrada. Felizmente reservamos o último fim-de-semana pré-vigem para organizar as malas com calma e assim deixamos tudo pronto antes da véspera. Fazia tempo que não sentia um pouco da ansiedade pelo que vem pela frente.

No porta-malas do carro a melhor combinação era levar quatro malas do tamanho "bagagem de bordo". Além disso levamos ali dentro um tripé que foi útil, e um guarda-chuva grande que não chegamos a usar. 

Nesta foto a primeira mala levava os calçados, as duas do meio eram as roupas da Claudia, e a última era minha. Eu realmente queria levar pouca bagagem e pensava que o banco de trás do carro iria bem vazio. Nada disso. Pegamos uma bolsa grande especificamente pra colocar os casacos pro frio, isso foi uma boa idéia, e coloquei também uma bolsa para os equipamentos: notebook, carregadores, cabos, adaptadores de tomada, HDs para backup, tablet, etc. Duas bolsas adicionais saíram dobradas e foram muito úteis, uma para acumular roupas sujas e outra para trazer alguns vinhos. Além disso levamos nossa mochila de praia e piscina, e uma mochila extra trazer mais coisas. 

Gosto de fotografar o painel pra registrar a hora e kilometragem. Pela manhã o carro mostrava apenas 6.847km rodados e depois do trabalho iria direto pra estrada, pra adiantar um pouco, fazendo o trecho Rio-Taubaté. 

Curiosamente ao passar pela garagem de um prédio do centro do Rio achei graça da placa que indicava a saída para a Av. Chile. No meu caso a saída ia ser literalmente para a República do Chile.